Ministro Nelson Jobim critica os que ainda "preferem o passado"

Imagem: Ministro da Defesa Nelson Jobim
Ministro da Defesa Nelson Jobim
27/04/2009 - 21:33 Por: Adriano Furtado    Foto: Higa

O ministro da Defesa Nelson Jobim reconheceu hoje durante a solenidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que alguns setores do país "ainda preferem o passado" e afirmou que homens públicos e servidores públicos não devem ser heróis de sua geração, outrossim "heróis da construção de um futuro melhor para as próximas gerações".

Jobim discursou durante a solenidade de entrega dos títulos de cidadão sul-mato-grossense aos generais Enzo Martins Peri e Rui Alves Catão, homenagem proposta pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos.

O ministro disse também que a democracia nasce da divergência de idéias, recuos e concessões e falou sobre a elaboração da Estratégia Nacional de Defesa, solicitada pelo presidente Lula.

Segundo Jobim, a estratégia propõe planos para a indústria da defesa, a formação dos efetivos e organização das forças militares. Sobre os títulos conferidos aos generais, o ministro da Defesa destacou que a homenagem enobrece todas as forças armadas.

Os generais Enzo Martins Peri e Rui Alves Catão foram lembrados por Jerson Domingos como os responsáveis pela transferência do terreno do aeroporto necessário à instalação da Base de Helicópteros, trazida de Taubaté (SP) para Campo Grande (MS).

O presidente da Assembleia Legislativa lembrou que a sede de operações ajuda a combater, com amparo legal, os ilícitos fronteiriços, dado o caráter geográfico estratégico da capital.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.