Deputados aprovaram seis e rejeitaram um projeto na sessão desta quarta-feira

Imagem:
20/05/2009 - 11:47 Por: Adriano Furtado    Foto: Giuliano Lopes

Os deputados estaduais aprovaram três projetos de resolução, dois projetos de lei e um projeto de emenda constitucional na sessão ordinária desta quarta-feira.

Já o projeto de lei nº 213/08 do deputado Marquinhos Trad (PMDB) que declara de utilidade pública estadual a Associação Cristo é o Senhor da Olaria de Deus foi rejeitado.

Os deputados no plenário acompanharam o parecer contrário por maioria de votos da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Foram aprovados em discussão única e vão à Redação Final os projetos de resolução de Marquinhos Trad (PMDB), Marcio Fernandes (PSDB) e Youssif Domingos (PMDB) que concedem títulos de cidadão sul-mato-grossense.

Também foi aprovado em discussão única o projeto de lei nº 065/09 do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) que denomina João de Moraes Ribeiro, o trecho da rodovia MS 166, que liga a BR 267 à MS 060.

Foi aprovado em segunda discussão nesta quarta-feira o projeto de lei nº 004/09 do deputado Coronel Ivan (PDT) que cria o dia estadual em memória dos policiais civis, policiais militares e bombeiros militares mortos em serviço.

Em primeira discussão, foi aprovada o projeto de emenda constitucional nº 040/09 do deputado Reinaldo Azambuja (PSDB) que adequa a constituição estadual às inovações trazidas por emendas federais. O projeto que teve parecer favorável da CCJR recebeu uma emenda de redação e agora vai à segunda discussão.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.