Cônsul ressalta beleza do Pantanal e potencialidade de MS

Imagem:
01/06/2009 - 09:52 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O cônsul geral do Japão para São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Kazuaki Obe, ressaltou a beleza e a fama do Pantanal e a posição estratégica de Mato Grosso do Sul. Ele fez as considerações durante visita ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), e ao governador André Puccinelli (PMDB).

Acompanhado da consulesa Eiko Obe e do cônsul para assuntos políticos, Tshinori Matsushiro, Obe se reuniu com Domingos e os deputados estaduais Akira Otsubo, líder do PMDB, Márcio Fernandes (PSDB), vice-líder do Governo, e Dione Hashioka (PSDB).

Durante o encontro, ele afirmou a comunidade japonesa em Mato Grosso do Sul é uma das maiores do País. De acordo com Otsubo, cerca de 15 mil familias formam a terceira maior colônia do País. "É um povo alegre, simpático e amigo", destacou.

Jerson Domingos destacou da importância de integração entre Mato Grosso do Sul e o Japão. Ele defendeu uma parceria do conhecimento tecnológico japonês com o potencial de MS na produção de alimentos.

Akira Otsubo afirmou que o cônsul assumiu em janeiro deste ano e está fazendo a visita de apresentação aos Governos de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Ele explicou que existe interesse comercial, empresarial e intercâmbio cultural entre os dois países.

Obe ressaltou ainda que o Brasil tem potencial para se tornar uma das cinco maiores economias do mundo, ao lado dos Estados Unidos, China, Índia e Japão. Ele ressaltou as belezas naturais do Pantanal.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.