Amarildo critica Governo e lamenta perda de investimentos

Imagem: Deputado Amarildo Cruz
Deputado Amarildo Cruz
02/06/2009 - 10:56 Por: Edivaldo Bitencourt    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) afirmou, durante o grande expediente da sessão ordinária, que Campo Grande perderá muitos investimentos com a escolha de Cuiabá como uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014. Ele criticou o governador André Puccinelli (PMDB) pelo desempenho pífio na luta para incluir a capital sul-mato-grossense.

Ele destacou que desde o início todos sabiam que os critérios da Fifa não seriam técnicos. Ele citou que todos sabem que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a Fifa tem atuação marcada pela politicagem e escândalos. "Sabíamos com quem estávamos lidando", afirmou o petista.

Cruz disse que houve um equívoco atrás do outro na campanha para ser subsede do mundial. Citou a presença de artistas e jogadores, como a modelo Luiza Brunet, que receberam cachê e só vieram "sorrir para Campo Grande". Eles não teriam feito atuação em outras regiões do País.

"O Governo do Estado teve desempenho pífio", afirmou. Ele criticou ainda o governador por não estar presente na Avenida Afonso Pena, junto com o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e a torcida, aguardando o anúncio da Fifa.

O petista lamentou os investimentos e novos empregos perdidos com a não escolha de Campo Grande. "Houve empenho de muita gente, mas o Governo deveria ter dado empenho maior", ressaltou. Concluindo, frisou que todos que amamos esta terra.

Diogo Tita (PMDB) criticou a Fifa, que teria assumido o compromisso de só usar critérios técnicos. "Não foram usados critérios técnicos", ressaltou, enumerando as qualidades de Campo Grande, como ter mais gente, aeroporto e estar em melhor localização geográfica.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.