Deputada participa de evento para troca de experiência entre prefeitos

Imagem: Mara fala aos prefeitos presentes sobre a importância da troca de experiências
Mara fala aos prefeitos presentes sobre a importância da troca de experiências
27/11/2012 - 14:14 Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) participou nesta terça-feira (27), do I Encontro de Lideranças Municipais “Largando na Frente”, uma visão estratégica para uma ação política de alta eficiência. O evento, promovido pelo secretário de Estado da Habitação e das Cidades, Carlos Marun, acontece até o fim da tarde no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Durante todo o dia, prefeitos e vereadores participam de palestras sobre marketing político, política habitacional, receita própria e experiência práticas para um mandato de sucesso.

De acordo com a deputada, que já foi vereadora e prefeita de Eldorado por dois mandatos, essa é uma oportunidade única para troca de experiências entre quem está saindo do cargo e quem vai passar a administrar os municípios a partir de janeiro de 2013.

“Aprender sobre legislação eleitoral, sobre a prestação de contas e como buscar verbas para as cidades é de grande valia”, afirmou.

Segundo o especialista em marketing político e diretor da MV Agência, Uilson Moralles, um dos objetivos é chamar a atenção das autoridades municipais para uma gestão pública direcionada aos anseios da população.

“Queremos propor técnicas de marketing e estratégias para que o gestor tenha sucesso em seu mandato e estabeleça uma proximidade maior com o cidadão”, explicou.

Para Carlos Marun, a reunião é uma troca de experiências políticas e a oportunidade de discutir situações mal sucedidas na última eleição.

“Estamos discutindo alguns aspectos negativos das últimas eleições que devem ser encarados como aprendizado e dar sugestões para a continuidade da vida política após o mandato”, disse.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.