Trecho da MS-295 pode ser denominada “José Antônio Joaquim Caseiro”

Imagem: Deputada homenageia pioneiro de Eldorado
Deputada homenageia pioneiro de Eldorado
06/12/2012 - 14:47 Por: Assessoria de Imprensa    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) apresentou hoje (6) projeto de Lei denominando “José Antônio Joaquim Caseiro” o trecho da rodovia MS-295 que liga o distrito de Morumbi, em Eldorado, ao município de Amambai.

Zeca Caseiro, como era conhecido, é um dos pioneiros na região. Ele nasceu em 1921, em Araraquara (SP), mudando-se ainda criança para Presidente Prudente, no mesmo Estado, onde residiu por 53 anos.

Ele chegou em Eldorado no início da década de 60, onde fundou a Fazenda Caseiro e introduziu a cultura do algodão na região. Participou da vida política e econômica do Estado, chegando a ter em sua propriedade mais de 500 famílias que plantavam e colhiam algodão em sistema de arrendamento.

Zeca Caseiro também contribuiu diretamente para a construção da rodovia, doando, à época, a maior parte do cascalho para a obra. O material foi retirado da própria fazenda.

“Falecido em 2008, seu Zeca deixou um legado de bom esposo, pai, sogro, avô e bisavô. Foi um homem forte, trabalhador, corajoso, desbravador em principalmente, temente a Deus, o que, certamente, sempre contribuiu para seu sucesso em seus quase 87 anos de existência”, comentou a deputada.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.