Deputada cobra compromisso de recapeamento da MS-295

05/02/2013 - 12:31 Por: Fernanda França   

A deputada estadual Mara Caseiro está cobrando o recapeamento a MS-295, que liga os municípios de Amambai e Eldorado, no Conesul do Estado, obra que já foi garantida à população da região pelo governador André Puccinelli (PMDB).

Ela reiterou o pedido não só ao governador, mas ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Wilson Cabral.

O recapeamento da MS-295 já foi objeto de inúmeras solicitações da deputada, que inclusive já incluiu a obra no PPA (Plano Plurianual) e no Orçamento Geral do Estado, por meio de emenda. No entanto, a situação de abandono e descaso chegou ao limite, não havendo mais condições de trânsito no local.

“A execução dessa obra, que é um compromisso do governador André Puccinelli com a população do Conesul, precisa ser iniciada imediatamente, uma vez que as pessoas correm risco de morrer nos diversos acidentes provocados pelas más condições de conservação da via”, observou a parlamentar.

Outro fator, de acordo com ela, é o encarecimento da produção, já que há imensa dificuldade no transporte de insumos e no escoamento dos produtos, causada pelos buracos que não param de surgir no asfalto.

“Apesar de serem constantes, as obras de tapa-buraco são paliativas, e não resolvem de uma vez por todas o problema. Isso porque as chuvas destróem as benfeitorias realizadas e aumentam cada vez mais o tamanho das crateras”, detalhou Mara Caseiro.

A deputada destaca ainda que esse trecho está necessitando do recapeamento asfáltico com CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), um dos tipos de revestimento mais utilizados nas vias urbanas e rodovias brasileiras. Desta forma, haverá maior resistência e durabilidade.

Em recente reunião com prefeitos de todo o Estado, o governador reafirmou a disposição de realizar essa obra, tão necessária para a região.

“Sabendo de sua sensibilidade, esperamos que a ordem de serviço seja assinada o mais breve possível, uma vez que este é um compromisso já firmado com a população do Conesul”, enfatizou a deputada.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.