Deputada quer novo planejamento e sinalização para anel viário da Capital

Imagem: Mara quer mudanças no anel viário
Mara quer mudanças no anel viário
05/09/2013 - 17:46 Por: Fernanda França    Foto: Fernanda França

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está solicitando à prefeitura de Campo Grande e ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) um novo planejamento para o anel viário de Campo Grande, incluindo sinalização vertical e horizontal mais eficaz e instalação de redutores de velocidade. A via compreende a saída para São Paulo até a saída para Cuiabá, com entroncamentos ligados às BRs 060, 163 e 262.

O pedido, apresentado durante a sessão desta quinta-feira (5), foi endereçado ao prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, e ao superintendente do DNIT em Mato Grosso do Sul, Euler José dos Santos.

De acordo com a deputada, a reivindicação teve como base matéria publicada no jornal Correio do Estado do dia 28 de julho, sob o título “Mais do que sinalização”.

A indicação da deputada considera o aumento do tráfego no local, devido à instalação de grandes empresas e instituições, como o shopping Bosque dos Ipês, Clube de Campo da Funlec, Uniderp, Zitão, Locatelli combustíveis e oficinas de consertos de caminhão. Também considera o grande movimento de caminhões pesados, uma vez que a BR 163 é uma das mais importantes do país, responsável pelo escoamento da safra de grãos.

A reivindicação leva em conta ainda o aumento do número de acidentes com morte. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, foram 101 acidentes somente em julho deste ano no anel viário.

“Em alguns trechos, é necessário criterioso estudo técnico, pois não há espaço para aceleração e desaceleração. Centenas de veículos trafegam nesse corredor viário e disputam espaço com pedestres, o que ocasiona os acidentes”, comentou a parlamentar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.