Deputados reivindicam Delegacia da Mulher e Bombeiros para Costa Rica

Imagem: Mara Caseiro apresentou indicação na manhã desta quinta-feira
Mara Caseiro apresentou indicação na manhã desta quinta-feira
06/02/2014 - 11:06 Por: Fernanda França    Foto: Patrícia Mendes

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), terceira vice-presidente da Assembleia Legislativa, está solicitando ao governo do Estado a implantação da Delegacia da Mulher e de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município de Costa Rica.

A indicação que solicita a unidade do Corpo de Bombeiros para o município foi apresentada em conjunto com o deputado Eduardo Rocha (PMDB), enquanto o pedido da delegacia foi feito em parceria com o líder do governo na Casa, Júnior Mochi (PMDB).

As indicações, apresentadas durante a sessão desta quinta-feira (6), foram encaminhadas ao governador André Puccinelli (PMDB), ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, e ao coronel Ociel Ortiz Elias, comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul.

As duas reivindicações foram trazidas à Assembleia Legislativa pelo prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, e pelo secretário de Assistência Social, Waldomiro Bocalon.

Costa Rica possui hoje cerca de 25 mil habitantes, um comércio forte e instituições públicas e escolas, além de uma usina de álcool e açúcar, o que faz com que o município necessite tanto de uma unidade do Corpo de Bombeiros, para debelar os incêndios e socorrer a população, quanto de uma delegacia especializada no atendimento à mulher.

“São constantes as agressões sofridas pelas mulheres, inclusive com bárbaros assassinatos, cujas estatísticas assombram nossa sociedade. Por isso, pedimos atenção especial do setor da segurança pública a esse problema”, comentou Mara Caseiro.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.