Mara Caseiro quer retorno de Cartório Eleitoral em Eldorado

Imagem: Mara Caseiro solicita benfeitorias para Eldorado e Costa Rica
Mara Caseiro solicita benfeitorias para Eldorado e Costa Rica
18/02/2014 - 18:42 Por: Fernanda França    Foto: Patrícia Mendes

A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) está solicitando ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) o retorno do Cartório Eleitoral ao município de Eldorado, no Conesul do Estado.

O pedido, apresentado durante a sessão desta terça-feira (18), foi encaminhado ao presidente do órgão, Atapoã da Costa Feliz.

A reivindicação foi apresentada à deputada pelos vereadores Maria Aparecida Dacal Coan, Joil Moreira Marques, José Anacleto da Silva, José Martins e Antônio Jorge dos Santos.

Eles alertam quem, desde dezembro de 2007, os serviços da Justiça Eleitoral são prestados no Posto Eleitoral, por uma servidora cedida pelo município.

Ainda segundo os vereadores, o poder Executivo local sempre deu todas as condições para o bom funcionamento do cartório até 2007, e está comprometido em continuar provendo o necessário, inclusive doando o local, as instalações e os servidores necessários.

Outro fator de relevância é que o retorno da sede do cartório eleitoral contribuirá para a permanência dos ocupantes dos cargos de Juiz de Direito e Promotor de Justiça, uma vez que poderão, cumulativamente, exercer as funções eleitorais.

COSTA RICA

Durante a sessão desta terça-feira, Mara Caseiro também fez o pedido de um orelhão (telefone público comunitário) a ser instalado no fim da avenida José Ferreira da Costa, em frente ao trevo do bar "Rancho dos Amigos", que fica no entroncamento das rodovias MS-316 e MS-135, em Costa Rica.

A solicitação foi encaminhada ao diretor regional da empresa Oi em Mato Grosso do Sul, João Antônio Monteiro Tavares, após reivindicação dos vereadores da cidade.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.