Amarildo Cruz requer informações sobre recursos federais repassados à CNA

Imagem:
07/04/2009 - 12:30 Por: Adriana Orrico - Assessoria de Imprensa Deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Giuliano Lopes / ALMS

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) quer saber o montante de recursos repassados pelo governo federal, especialmente na forma de financiamento ou para execução de projetos, através de convênios, à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, no período compreendido entre 2006 e 2009.

"Com o conhecimento de tais informações, nós podemos comparar os valores repassados à CNA e ao MST, tendo em vista inúmeras matérias veiculadas na imprensa acerca dos recursos federais destinados a projetos implementados por entidades vinculadas a movimentos de luta pela reforma agrária”, esclareceu Amarildo Cruz, que leu o requerimento, na sessão desta terça-feira, dia 7.

Recentemente, foi divulgado que as auditorias do Tribunal de Contas da União (TCU) detectaram irregularidades em convênios entre o governo federal e entidades ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra.

Diante disto, o deputado avalia ser pertinente o questionamento sobre a verba recebida pela Confederação. “A CNA recebe repasses do governo federal, e nós também queremos saber como são aplicados tais recursos, uma vez que devem ser valores superiores aos recebidos pelo MST”, disse o parlamentar.

Amarildo Cruz ainda criticou a postura do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, que constantemente faz severas críticas ao MST e outros “movimentos sociais”. “Podemos perceber a sua falta de imparcialidade sobre a questão”, acrescentou.

O requerimento será encaminhado à Ministra de Estado da Casa Civil, Dilma Roussef e ao Ministro de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.