Líderes dos partidos indicam membros da comissão da crise econômica

Imagem:
14/04/2009 - 12:30 Por: Adriana Orrico - Assessoria de imprensa deputado Amarildo Cruz (PT)    Foto: Giuliano Lopes / ALMS

Os líderes dos partidos políticos na Assembleia Legislativa indicaram seus membros na Comissão Temporária de Acompanhamento da Crise Econômica, na sessão desta terça-feira, dia 14. Foram definidos os nomes dos deputados Amarildo Cruz, do PT; Diogo Tita, do PMDB; Coronel Ivan, do PDT; Márcio Fernandes, do PSDB e Antônio Carlos Arroyo, do PR.

“A intenção é criar um fórum de debates para avaliar os reflexos da crise econômica no Estado, para que esta não sirva de argumento para demissões e redução de salários”, explicou o deputado Amarildo Cruz, autor da proposta assinada em conjunto pela bancada do PT.

Apresentado no mês de fevereiro, o projeto de resolução cria a comissão temporária no âmbito da Assembléia Legislativa, que poderá realizar audiências públicas, seminários e outras atividades. O presidente da comissão deve ser definido em reunião na próxima semana.

“A crise afeta alguns setores, mas precisamos saber quais são eles. Precisamos discutir conjuntamente entre governo, empresários e trabalhadores”, sugeriu Amarildo Cruz, que se referiu ainda à proposta da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems) de redução de salários e da jornada de trabalho, sob pretexto dos efeitos da crise mundial.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.