Amarildo Cruz ressalta papel das conferências em MS

Imagem: Para deputado Amarildo Cruz, as conferências são instrumentos democráticos poderosos
Para deputado Amarildo Cruz, as conferências são instrumentos democráticos poderosos
26/08/2013 - 14:05 Por: Alessandro    Foto: Gleice Carpi

A 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul – Vamos cuidar do Brasil - Resíduos Sólidos – será realizada hoje e amanhã. A abertura do evento acontecerá às 19 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e contará com a palestra da secretária Nacional de Articulação Interinstitucional de Cidadania Ambiental do Ministério do Meio Ambiente (MMA), Mariana Meireles, sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos.

O evento tem como objetivo a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, debatendo prioritariamente os eixos temáticos: incentivo à produção e ao consumo sustentáveis; a política de gestão de resíduos, a redução de impactos e a recuperação ambiental; a política de gestão de resíduos e a geração de emprego, trabalho e renda: o desafio da agenda dos catadores e Educação Ambiental.

Para o deputado estadual, Amarildo Cruz (PT), as conferências são instrumentos democráticos poderosos, onde as pessoas podem contribuir com ideias importantes para a sociedade. “Muitas das propostas discutidas durante as conferências acabam se transformando em projetos de lei ou em programas sociais. Este ano foram realizadas várias conferências municipais e intermunicipais, que contaram com a presença de mais de oito mil pessoas. Isso não seria possível sem o comprometimento e a dedicação de seus membros”, finalizou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.