Deputado Amarildo Cruz cobra transparência e impessoalidade e Governo suspende concurso da Sefaz

Imagem: Deputado Amarildo Cruz defende suspensão do concurso da Sefaz
Deputado Amarildo Cruz defende suspensão do concurso da Sefaz
18/02/2014 - 19:48 Por: Alessandro Perin    Foto: Gleice Carpi

Após várias ações do deputado estadual Amarildo Cruz (PT) e de centenas de inscritos no concurso da Secretaria de Fazenda, que não aceitavam a falta de transparência no concurso da Sefaz, o Governo do Estado suspendeu na tarde de hoje (18) a prova do certame para Fiscal de Rendas e Agente Tributário Estadual.

Como já havia sido denunciado por centenas de pessoas, havia parentes de elaboradores das provas inscritos no concurso da Sefaz, o que gerou grande insegurança nas pessoas que fizeram a inscrição.

Outro fator que gerou insegurança foi à falta de uma instituição reconhecida nacionalmente para aplicar a prova. Desde a publicação do edital, o deputado estadual Amarildo Cruz passou cobrar o Governo do Estado para que a prova fosse feita por uma instituição com experiência na área de concursos importantes como o para Agente Tributário Estadual e Fiscal de Rendas.

“Fiz requerimento ainda no ano passado solicitando ao Estado que justificassem os motivos para a não contratação de uma instituição reconhecida nacionalmente para elaborar a prova. Hoje recebi a resposta, que não sanou todos meus questionamentos. Centenas de pessoas procuraram o meu gabinete para relatar situações que colocavam em risco a segurança jurídica desse concurso”, destacou.

Agente Tributário Estadual, Amarildo Cruz passou cobrar diariamente na tribuna da Assembleia Legislativa a suspensão da prova. “Era inadmissível a realização desse concurso da forma que estava sendo conduzido. Várias vezes defendi o cancelamento desse certame e afirmei que um concurso como esse deveria ser feito por uma instituição reconhecida nacionalmente”, falou.

Além disso, o deputado estadual Amarildo Cruz destaca a importância dos inscritos no concurso que não descansaram até a suspensão da prova. “Vitória da democracia e da transparência. Parabéns aos inscritos, que indignados fizeram seu papel de cidadão”, finalizou.

O concurso era para preencher 60 vagas, sendo 40 para agentes tributários estaduais e 20 para fiscais de renda. Os salários iniciais que variam de R$ 6,6 mil até R$ 10,8 mil reais. As provas estavam previstas para os dias 23 de fevereiro e 9 de março.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.