Picarelli apresenta balanço final dos projetos do semestre

Imagem: Balanço foi feito pelo 1º presidente da Casa de Leis, deputado Maurício Picarelli.
Balanço foi feito pelo 1º presidente da Casa de Leis, deputado Maurício Picarelli.
12/07/2012 - 11:07 Por: Paulo Fernandes e Heloíse Gimenes    Foto: Giuliano Lopes

A Assembleia Legislativa aprovou 98 projetos no primeiro semestre deste ano. O balanço feito pela DGL (Diretoria Geral Legislativa) foi apresentado nesta quinta-feira (12/7) pelo 1º vice-presidente da Casa, deputado Maurício Picarelli (PMDB).

De 1º de fevereiro a 12 de julho foram aprovados 68 projetos de lei, dez de decreto legislativo, 17 de resolução, dois projetos de lei complementar e um de emenda constitucional.

Ao longo do semestre foram apresentados 152 projetos, sendo 114 projetos de lei, dez de decreto legislativo, 21 de resolução, três de lei complementar e quatro de emenda constitucional.

Além disso, os deputados estaduais fizeram 1.209 indicações, 80 requerimentos, 415 moções e 13 emendas.

A Assembleia Legislativa teve ainda 61 sessões ordinárias, cinco extraordinárias, dez sessões solenes, oito audiências públicas e um seminário.

Na avaliação do deputado Maurício Picarelli foi um período de votações importantes e audiências públicas proveitosas. “Foi um semestre positivo para a Casa de Leis. Importantes projetos foram aprovados, não só dos deputados, mas do Poder Executivo, do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas e de outras instituições. As audiências públicas resultaram em soluções, todas levadas ao conhecimento dos órgãos competentes”, disse.
Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.