Rocha propõe homenagem a pessoas que combatem o crack

Imagem:
21/02/2013 - 08:58 Por: João Humberto    Foto: Giuliano Lopes/ALMS

O deputado estadual Eduardo Rocha, líder do PMDB na Assembleia Legislativa, apresentou um projeto de resolução, na sessão desta quarta-feira (20/2), instituindo, no âmbito do Poder Legislativo, a Medalha de Reconhecimento do Trabalho de Enfrentamento e de Combate ao Crack e outras drogas.

A honraria deverá ser concedida a pessoas físicas ou jurídicas que se destacam no trabalho de enfrentamento e combate ao crack e outras drogas ilícitas. Segundo Rocha, cada parlamentar terá que indicar uma pessoa ou entidade a ser homenageada.

De acordo com o projeto de resolução, a medalha será entregue aos homenageados em sessão solene a ser realizada sempre na terceira semana do mês de junho de cada ano, coincidindo com a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack no Estado de Mato Grosso do Sul, instituída pela lei estadual 4.032, de 27 de maio de 2011.

“O crack, assim como outras drogas ilícitas, está destruindo as vidas de pessoas de todas as classes sociais e de todas as idades, especialmente de adolescentes e adultos jovens, que param de trabalhar e de estudar, isolando-se de seus familiares, causando lesões irreparáveis no desenvolvimento intelectual e social desses dependentes químicos. Em meio a esse cenário desastroso, inúmeras pessoas e entidades se destacam no trabalho de enfrentamento e combate ao crack e merecem ser homenageadas”, ressalta o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.