Fiscais da Vigilância Sanitária querem corrigir distorção salarial

Imagem:
31/03/2014 - 10:49 Por: João Prestes    Foto: João Prestes

Fiscais da Vigilância Sanitária do Estado procuraram o deputado estadual Felipe Orro (PDT) na manhã desta segunda-feira (31) pedindo ajuda para corrigir uma distorção que reduz consideravelmente seus salários. Eles querem ser equiparados aos auditores de serviços de saúde, passando a receber 1.5 do piso. Atualmente os fiscais se enquadram em outra categoria e o piso é de 1.0. Além disso, ao se aposentar, o fiscal da Vigilância Sanitária deixa de receber a verba de representatividade que responde por metade do salário.

São apenas 23 fiscais da Vigilância Sanitária, portanto o impacto na Folha de Pagamento dos servidores será mínimo, ponderou o deputado Felipe Orro, que se prontificou a procurar o governo e intervir para que se chegue a uma solução. “Tenho certeza que o governador André Puccinelli será sensível a essa questão, há vários projetos tratando de salários na Assembleia e é possível apresentar uma emenda, após acordado com o governo e os demais deputados, para corrigir essa distorção”, disse o deputado.

Segundo o médico Rubens Trombini, que é fiscal daVigilância Sanitária do Estado, o governador André Puccinelli já demonstrou sua concordância em atender o pedido, bastando que o caso seja encaminhado pelos órgãos competentes.

Participaram da reunião com Felipe Orro, além de Rubens Trombini, os fiscais Ana Maria Tristão, Antonio João Alves e Fabrício Barbosa.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.