Marcio Fernandes participa do lançamento do GESTAR II

Imagem: Marcio Fernandes elogia professores da rede pública estadual
Marcio Fernandes elogia professores da rede pública estadual
10/03/2009 - 09:29 Por: Secretária de Educação    Foto: Marco Miatelo

O Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar II), uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, realizou na noite de ontem, dia (9), às 19 horas, a aula inaugural no Auditório da Faculdade Estácio da Sá de Campo Grande.

O Programa de Gestão da Aprendizagem Escolar oferece formação continuada semipresencial, voltada para professores de Língua Portuguesa e Matemática do 6° ao 9° ano do Ensino Fundamental. Inicialmente o programa será realizado nas Escolas Estaduais do município de Campo Grande.

A formação proporciona espaço para reflexão e investigação no contexto da escola, com assessoria à ação dos professores, ressaltando os seguintes objetivos: colaborar para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos alunos nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática; contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor na sua prática pedagógica e permitir ao professor o desenvolvimento de um trabalho baseado em habilidades e competências.

Para o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), vice-líder do governo, esse programa é muito importante para a educação de Mato Grosso do Sul. “Além aumentar a capacidade intelectual dos professores, possibilitará a troca de experiência entre eles, assim poderão repassar os conhecimentos adquiridos no curso aos alunos”, comenta.

Os cursistas terão direito a um certificado de 300 horas/aula de acordo com as regras de participação do programa. Os encontros são quinzenais, com a carga horária de quatro horas. Cada professor deve participar de uma turma, apenas uma vez na semana, e os horários disponíveis para o programa são de segunda a sexta no período noturno e, aos sábados, nos períodos matutino e vespertino.

O programa, aplicado em Campo Grande, tem início em março de 2009 com encerramento previsto para março de 2010. Cerca de 17.500 alunos serão beneficiados.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.