Fábica de pamonha gera renda ao município de Bandeirantes

Imagem: O empresário Flávio Paiva mostra à fábrica ao deputado Marcio Fernandes
O empresário Flávio Paiva mostra à fábrica ao deputado Marcio Fernandes
18/03/2009 - 14:45 Por: José Marcio    Foto: Marco Miatelo

Pamonha congelada. Um produto inédito no mercado alimentício está sendo produzido na pequena cidade de Bandeirantes. “Espetacular a idéia”, comentou o deputado que provou o prato típico do Estado. “Temos que incentivar a produção industrial que gera emprego na cidade e no campo. Esse é um caso real, da lavoura à mesa do consumidor, todos ganham”, disse.

O empresário Flávio Paiva, idealizador do projeto disse estar animado e confiante na aceitação do produto pelo consumidor Sul-Mato-Grossense. “Fizemos um levantamento de aceitação e mais de 70% das pessoas entrevistadas revelaram gostar de pamonha e a praticidade de congelamento para posterior consumo garante o produto na mesa o ano todo”, lembrou o empresário.

Paiva revelou que a idéia que surgiu há 03 anos e agora é uma realidade. “É um produto seguro, com total higiene e inspecionado, hoje com a modernidade temos vários produtos congelados para consumo, o frango, peixe, carnes, massas, agora é a vez da pamonha, uma invenção tipicamente Sul-mato-grossense que pode ganhar o país”, acredita Paiva.

Além da pamonha a indústria Mila Alimentos já empacota mandioca congelada e produz o picolé de pamonha. Todos os produtos já estão sendo comercializados no Estado. O parlamentar se colocou a disposição do empresário para apresentar o produto às grandes redes de varejo. “Assim que a produção tiver sustentação podemos ajudar a levar o produto às grandes redes de varejo mostrando o potencial inovador do produto e a geração de emprego da indústria”, destacou o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.