Empresário de Jaraguari reclama de estrada para escoar produção

Imagem: Marcio Fernandes se reune com proprietário da fábrica
Marcio Fernandes se reune com proprietário da fábrica
18/03/2009 - 14:55 Por: José Marcio    Foto: Marco Miatelo

A pedido do vereador Edílson Seikó (PSDB-Jaraguari), o deputado estadual Marcio Fernandes esteve com o empresário Samuel Pereira para falar sobre a estrada que dá acesso ao Jaraguari-Velho.

Segundo o empresário, a estrada que também dá acesso a fábrica de lápis, está em péssimo estado de conservação impedindo o acesso de carretas na hora de carregar a produção. “É uma situação lastimável quando temos que fazer o transporte da produção para Campo Grande, muitas vezes temos que pegar o trator e tirar a carreta do atoleiro”, revelou o empresário que chegou ao município em 1999.

A fábrica de lápis emprega hoje cerca de 100 funcionários e gera mais R$ 1 milhão de impostos ao Estado. “Não é possível perdermos uma indústria por falta de assistência logística, é obrigação do poder público propiciar a conservação desta via de acesso, vamos levantar se esta via é municipal ou estadual e solicitar esta reforma”, adiantou o parlamentar ao empresário.

O vereador Seikó disse que irá mobilizar a Câmara Municipal para reforçar esta reivindicação. “Tenho a consciência da importância desta fábrica em nossa cidade, gerando empregos e impostos importantes, se deixarmos como está certamente este empresário irá procurar outra cidade para montar sua indústria, isso não podemos deixar acontecer”, disparou Seikó.

O deputado estará em audiência com o secretário Edson Giroto para tratar do assunto ainda esta semana. “É a única fábrica da cidade, mais de 100 famílias dependem diretamente dela, vamos fazer o que for preciso para manter este empresário satisfeito, é o mínimo que podemos fazer”, comentou o parlamentar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.