Governo assina convênio e atinge a marca 28.440 casas populares

Imagem: Marcio Fernandes assina convênio de casas populares
Marcio Fernandes assina convênio de casas populares
24/03/2009 - 08:40 Por: Assessoria com Informações do Noticias MS    Foto: Marco Miatelo

O governador André Puccinelli (PMDB) destacou na tarde de ontem a importância da assinatura do convênio para a construção de 4.657 unidades habitacionais, como mecanismo para amenizar os efeitos da crise financeira.

“A construção destas casas representa emprego em um momento de crise, em que o desemprego aumenta muito”, enfatizou o governador, durante a solenidade que ocorreu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, com a presença de diversas autoridades políticas.

“Casa é sempre qualidade de vida, e com a construção destas casas, são cerca de 25 mil empregos garantidos durante seis meses”, continuou.

André disse que a meta do seu governo é construir cerca de 40 mil novas habitações em Mato Grosso do Sul. Com a assinatura dos convênios, o governo atinge a marca de 28.440 residências populares.

“Creio que ultrapassaremos a meta de 50 mil casas no quatriênio”, observou Puccinelli.

Das 4.567 casas, 150 serão para comunidades quilombolas, 487 para aldeias indígenas e 4020 unidades urbanas.

Elas fazem parte do programa habitacional “MS Cidadão – Casa da Gente” do governo do Estado, com um investimento conjunto (União, Estado e municípios) no valor de R$ 70.693.260,00.

Para o deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB), o governador tem beneficiado todos os municípios do Estado. “Isso mostra a preocupação do governador frente a crise. Temos municípios com muitas pessoas desempregadas, essa é uma forma de garantir renda por pelo menos 6 meses aos trabalhadores”, enfatiza o parlamentar.

Cidades

Ao todo, serão beneficiados 69 municípios de Mato Grosso do Sul. São eles: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Brasilândia, Caarapó, Caracol, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde, São Gabriel, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.