Deputado Marcio Fernandes se reúne com profissionais de educação física

Imagem: Deputado Marcio Fernandes fala da importância da atividade física nas escolas
Deputado Marcio Fernandes fala da importância da atividade física nas escolas
07/04/2009 - 17:07 Por: José Marcio    Foto: Marco Miatelo

Profissionais da área de educação física da Capital se reuniram esta tarde no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande para debater as políticas que atuam sobre a área e como a categoria tem sido afetada com as mudanças que acontecem na rede educacional. A convite do vereador, professor João Rocha (PSDB), a reunião teve a participação do deputado estadual Marcio Fernandes (PSDB) que ouviu atentamente as reivindicações dos profissionais da área.

O vereador João Rocha destacou em sua fala a evolução tecnológica que precisa ser acompanhada pelos profissionais e que as mudanças legislativas precisam ser discutidas para que a categoria seja atendida. “Eu e o deputado Marcio Fernandes fazemos parte do processo político que pode muito ajudar nas discussões em favor da categoria. Temos que pensar a educação física como uma questão de saúde pública, não só na adolescência, mas, em todas as fases da vida, dessa forma a visão política em favor da sociedade é fundamental tanto para a categoria de profissionais como para termos uma população mais preparada fisicamente no futuro”, disse o vereador.

O deputado e praticante de judô Marcio Fernandes disse estar contente em poder participar das discussões e se colocou a disposição da categoria para ouvir as sugestões para propor mudanças. “Sei aqui da importância do professor de educação física nas escolas e academias como na formação do caráter de nossas crianças. Já estamos com dois esportes sendo praticados gratuitamente em nossa Capital (Projeto Esperança – Judô e Natação) que atende hoje mais de 2.500 crianças em bairros carentes de nossa cidade. Trabalhando junto com o vereador João Rocha nesta causa, aposto que é uma saída para termos uma sociedade com mais qualidade de vida”, enfatizou o parlamentar.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.