Deputado pede à Prefeitura que amplie creche e Posto de Saúde na Capital

Imagem: Ambos ficam no bairro Vila Popular, que atende população dos bairros do entorno
Ambos ficam no bairro Vila Popular, que atende população dos bairros do entorno
13/08/2009 - 13:49 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | Acesse o <a href="http://www.deputadomarciofernandes.com.br">site do deputado</a>    Foto: Marco Miatelo

População dos bairros do entorno da Vila Popular sobrecarrega atendimento

O vice-líder do governo na Assembleia, deputado Marcio Fernandes (PSDB), apresentou nesta manhã indicações ao prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), para que amplie a creche e o Posto de Saúde do bairro Vila Popular, na saída para Aquidauana.

O parlamentar pediu a ampliação da creche “Cristo é Vida” para atender à demanda da região. O Jardim Itália e as vilas Santa Mônica, Bordon e Romana, localizados nas proximidades do bairro Vila Popular, não dispõem de creches, razão pela qual utilizam os serviços prestados pela unidade em questão. A creche da Vila Popular não possui infraestrutura suficiente para atender à demanda sem uma ampliação.

Também do Posto de Saúde da Família (PSF) do bairro o parlamentar solicitou à Prefeitura a ampliação. Marcio Fernandes pede ainda a ampliação do quadro de médicos do respectivo PSF. A razão é a mesma que para o pedido da ampliação da creche: os bairros do entorno não possuem Posto de Saúde.

Calçamento

Marcio Fernandes apresentou ainda outras duas indicações que serão encaminhadas também à Prefeitura da Capital solicitando o calçamento na frente da Unidade Básica de Saúde da Família no bairro Maria Aparecida Pedrossian e na lateral da creche do mesmo bairro, localizada na rua Manoel Padial.

A reivindicação foi encaminhada ao deputado pelo presidente da Associação de Moradores do Residencial Maria Aparecida Pedrossian (Amape), Jânio Macedo.

Com relação à Unidade de Saúde, a falta de calçamento tem feito com que os idosos utilizem a rua para passagem, pois a margem da via não oferece segurança para os mesmos. O mesmo vale para a creche, pois a falta de calçamento dificulta o trânsito das pessoas, principalmente para quem transita com bebês em carrinhos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.