Marcio Fernandes vai à inauguração de unidade do INSS nas Moreninhas

Imagem: População da região não precisará mais se deslocar até o Centro da cidade
População da região não precisará mais se deslocar até o Centro da cidade
17/08/2009 - 11:27 Por: Alcindo Rocha    Foto: Marco Miatelo

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) inaugurou nesta manhã uma unidade avançada de atendimento no bairro Moreninhas II, em Campo Grande. O vice-líder do governo na Assembleia, deputado Marcio Fernandes (PSDB), acompanhou o prefeito Nelsinho Trad durante a solenidade. Pelo órgão esteve presente o superintendente nas regiões Norte e Centro-Oeste, André Paulo Felix Fidelis.

A unidade foi viabilizada através de parceria entre o INSS e a Prefeitura. A iniciativa partiu da Prefeitura para facilitar para os moradores da região das Moreninhas os serviços previdenciários, já que a agência do Centro da cidade fica a cerca de 15 km (quilômetros).

Na unidade será possível realizar todos os serviços prestados na agência central, desde auxílio-reclusão e salário-maternidade a pensão por morte e todos os tipos de aposentadoria.

O prefeito Nelsinho lembrou que a importância para a região das Moreninhas se deve à sua densidade demográfica e à distância do Centro. Para Nelsinho, as Moreninhas têm que ser pensada como uma cidade, pois comparada aos municípios teria a quinta maior população.

Saúde

A propósito da saúde, o prefeito Nelsinho agradeceu publicamente durante o pronunciamento aos deputados estaduais que contribuíram com emendas parlamentares para a reforma do Centro de Especialidades Médicas (CEM). Marcio Fernandes e mais 14 deputados indicaram cotas-partes para a obra.

Estiveram presentes na solenidade, além das autoridades já mencionadas, o deputado federal Antônio Carlos Biffi, os deputados estaduais Pedro Teruel e Júnior Mochi e o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio, Edil Albuquerque.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.