Redução do IPVA para motos novas vai para o quinto ano

Imagem: Deputado Marcio Fernandes viabilizou benefício junto ao governador André Puccinelli
Deputado Marcio Fernandes viabilizou benefício junto ao governador André Puccinelli
20/11/2012 - 17:25 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes | (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

Medida foi obtida pelo deputado estadual Marcio Fernandes junto ao governador

Com a publicação do decreto nº 13.513/12, na imprensa oficial, o governo do Estado prorrogou para o quinto ano a redução de 50% do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) para motos novas com até 150 cc (cilindradas).

A medida foi obtida no fim de 2008, e vigora desde janeiro de 2009, pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo, junto ao governador André Puccinelli. A partir de então, o parlamentar tem conseguido que o governo prorrogue o benefício sucessivamente.

“É uma vitória para os motociclistas do Estado, estamos todos de parabéns, tanto o governo, que novamente demonstrou sensibilidade, quanto os motociclistas que vão se beneficiar com a redução em 2013”, disse Marcio Fernandes.

O deputado lembra ainda que a população que utiliza motos com até 150cc é a que mais precisa do veículo, pois o utiliza geralmente como meio de locomoção para o trabalho e não somente como veículo para passeio.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.