Judô: coordenação do “+1 Esperança Olímpica” orienta ações para 2013

Imagem: Deputado reúne coordenador e professores do projeto +1 Esperança Olímpica
Deputado reúne coordenador e professores do projeto +1 Esperança Olímpica
06/02/2013 - 16:04 Por: Alcindo Rocha - ass. dep. Marcio Fernandes (67) 8406-2105 / 3326-4102    Foto: Marco Miatelo

A coordenação do “+1 Esperança Olímpica” reuniu nesta quarta-feira (6) os professores do projeto para orientar as ações para 2013. O evento contou com a presença dos 11 professores, de um total de 13, mais o coordenador Carlos Rocha e o deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo.

O deputado é o idealizador e mantenedor do projeto surgido em 2007. O +1 Esperança Olímpica consiste em levar gratuitamente aulas de judô a crianças e adolescentes de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica. A meta para 2013 é atingir 19 municípios.

“O esporte é uma ferramenta essencial para inclusão social dos indivíduos e é o que temos percebido ao longo desses anos, com base no retorno que recebemos dos pais e coordenação das escolas polos do projeto”, disse Marcio Fernandes.

O deputado tem uma relação com o judô que vem da infância, já que praticou o esporte desde criança até início da idade adulta. Marcio Fernandes é faixa preta (2º dan) em judô. “Minha história com o judô me permite avaliar com precisão que é um esporte que ajuda na disciplina e na formação dessas crianças e adolescentes beneficiados”.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.