Superintendente da Pesca discute incentivos para o segmento durante 10ª Semana do Peixe

Imagem: Superintendente da Pesca e Aquicultura que esteve na AL a convite do deputado Marcio Fernandes
Superintendente da Pesca e Aquicultura que esteve na AL a convite do deputado Marcio Fernandes
06/09/2013 - 09:17 Por: Wanessa Derzi    Foto: Marco Miatelo

A convite do deputado Marcio Fernandes (PTdoB), o superintendente federal do Ministério de Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul, Luiz David Figueiró, esteve hoje (05) na Assembleia Legislativa para apresentar as ações da 10ª Semana do Peixe, que iniciou dia 1º de setembro e seguirá até o dia 15. Foram divulgadas algumas ações para o incentivo ao consumo de peixe. “Temos organizado a cadeia produtiva e disponibilizado crédito, para aumentar a produção, consequentemente o consumo de peixe eleva, e assim ocorre a diminuição do valor do peixe”, diz o superintendente.

Segundo Luiz Figueiró, o brasileiro consome em média 9kg de peixe por ano, sendo que em Mato Grosso do Sul, esse número cai para menos de 4kg, esses dados estão bem abaixo do sugerido pela OMS (Organização Mundial da Saúde). Até 2014, a meta é elevar o consumo do peixe entre os brasileiros para 12kg ao ano por pessoa.

Foi ressaltada a importância da Semana do Peixe para discutir os potenciais do segmento. “Além de ser bom para a saúde, ao consumir o peixe estaremos contribuindo para a economia do setor”, incentiva o deputado Marcio Fernandes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.