Prefeito e deputado Marcio Fernandes reivindicam melhorias para Camapuã

Imagem: Prefeito Marcelo Duailibi, Marcio Fernandes e Tereza Cristina.
Prefeito Marcelo Duailibi, Marcio Fernandes e Tereza Cristina.
11/02/2014 - 09:18 Por: Wanessa Derzi    Foto: Marco Miatelo

O deputado Marcio Fernandes (PTdoB) intermediou nesta segunda pela manhã (10), reunião com o prefeito de Camapuã, Marcelo Duailibi e a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo do Estado, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, onde foi discutido melhorias para o setor produtivo do município.
Entre os assuntos, foram solicitados recursos para a liberação do abatedouro municipal, que segundo o prefeito Marcelo Duailibi é um anseio antigo da população, pelos benefícios que o mesmo poderá levar a região, como gerar empregos e renda. Outro assunto foram os galpões, que seriam imprescindíveis para estimular as empresas se instalarem em Camapuã. Também foi questionada a possibilidade de construir assentamento para 100 famílias.
No período da tarde, o prefeito Marcelo Duailibi também participou de uma reunião com o secretário de saúde do Estado, Antônio Lastória, onde foi solicitado aumento de 12 novos leitos para o hospital municipal de Camapuã que atualmente possui 21 leitos.
Segundo o prefeito Marcelo Duailibi, apesar do município ter seis PSF (Posto de Saúde da Família), a população rural procura por atendimento médico ou até mesmo odontológico, somente quando o caso já está agravado, até mesmo por conta da locomoção. Dessa maneira foram criados os denominados “mini” PSF, na região rural de Meliado e Galdinos já possui, o prefeito solicitou ao secretário ajuda para a construção nas outras duas regiões rurais, como em Cachoeira e Pontinha do Cocho.
Acompanharam as reuniões o presidente da câmara de Sidrolândia, Humberto Bogarin, os vereadores Roberto Carlos da Silva Sobrinho, Juvenil Machado das Neves e o secretário de saúde do município, Aldecir Dutra.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.