Picarelli encaminha moção a bombeiros por salvar idosa picada por cobra

Imagem: A idosa Sotênia foi picada por uma cobra na 5ª passada e conseguiu ser medicada graças ao empenho do Corpo de Bombeiros de Coxim.
A idosa Sotênia foi picada por uma cobra na 5ª passada e conseguiu ser medicada graças ao empenho do Corpo de Bombeiros de Coxim.
09/02/2010 - 12:02 Por: João Humberto    Foto: Maikon Leal/Coxim Agora

Picada no pé e nas pernas por uma cobra na última quinta-feira (4), na fazenda Bom Jesus, em Coxim, a idosa Sotênia Espíndola da Silva, de 69 anos, esperou 34h até receber o socorro de uma equipe do Corpo de Bombeiros. Vinte horas depois, ela deu entrada na Santa Casa da cidade e passa bem.

Em missão considerada de misericórdia, os bombeiros fizeram o transporte de soro antiofídico no lugar distante 160 quilômetros de Coxim. Sotênia seria socorrida pelo helicóptero que caiu logo após ter decolado no Hospital Regional, em Campo Grande.

Chegou a ser cogitado que uma outra aeronave seria enviada ao local, mas o socorro acabou tendo que ser feito via terrestre, por uma viatura do Corpo de Bombeiros de Coxim. O motivo foi a ausência de operador de voo durante a noite, conforme informações dos próprios bombeiros.

Antes de ser socorrida, Sotênia já havia percorrido mais de 40 quilômetros de trator até a fazenda, onde há pista de pouso, para aguardar uma segunda aeronave. Houve dificuldade em se chegar ao local devido ao alagamento da região em decorrência das chuvas.

Moção - Na moção de congratulações apresentada nesta terça-feira (9), na Assembleia Legislativa, pelo deputado Maurício Picarelli (PMDB), foram mencionados o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Orti Elias e toda a equipe de salvamento: sargento Traudino; 3º sargento Cristofer Ostemberg de Oliveira, soldado Wemerson Furtado Simões e os enfermeiros Denilson Moreira Lopes, Poliana Monteiro da Silva, Sérgio Alexandre da Silva, Rafael Sebastião Marçal e Elouir Antonio Dutra – todos bombeiros.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.