Picarelli propõe uso do plenário da AL para evento diverso a atividade parlamentar.

Imagem:
17/02/2011 - 14:18 Por: Janaina Garcia    Foto:

Na sessão ordinária desta quinta-feira (17), o deputado estadual Mauricio Picarelli (PMDB) apresentou um projeto de resolução que dispõe sobre a cessão de uso do plenário
da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul para a realização de eventos de natureza diversa as atividades parlamentares.

Consta na matéria que cada um dos 24 deputados desta Casa de Leis, somente poderá apresentar dois requerimentos durante o ano, visando o uso do Plenário da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul para a realização de eventos de qualquer natureza diversa a atividade parlamentar.

Picarelli justifica que a Casa de Leis vem permitindo de forma reiterada, a cessão de uso do plenário por representantes de entidades, tais como, universidades, para realização de eventos de natureza diversa as atividades parlamentares.

Segundo o parlamentar,embora esse procedimento já esteja sendo praticado no parlamento sul-mato-grossense de forma costumeira, o regimento interno não contempla a quantidade permitida desse expediente, sendo necessário, a presente regulamentação para limitar o número de vezes que a referida utilização não prejudique o normal andamento dos trabalhos da Casa, atendendo assim a necessidade do interesse público.

“Uma vez aprovada essa resolução, a utilização do Plenário desta Casa terá seu procedimento melhor esclarecido para todos que desejarem fazer uso das dependências do parlamento para realização de eventos diversos aos inerentes deste Órgão, fortalecendo ainda mais o compromisso desta instituição com os ideais democráticos do povo sul-mato-grossense”, justificou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.