Picarelli homenageia empresário com Comenda do Trabalho

Imagem:
02/05/2011 - 22:09 Por: Janaina Garcia    Foto: Giuliano Lopes

Para registrar a tradicional data em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado em 1° de Maio, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, realizou nesta segunda-feira (2), uma sessão solene para destacar como fundamental o papel desempenhado por trabalhadores e entregar a Comenda do Mérito do Trabalho “Ministro Wilson Fadul. O vice-presidente da Casa, o deputado estadual Mauricio Picarelli (PMDB), a exemplo indicou o empresário Benjamim Chaia, que é proprietário da Auto Peças Rocket Ltda, uma das maiores empresas de autopeças do Estado.

Benjamim Chaia, indicado pelo parlamentar, lembrou com orgulho os primeiros passos no mercado de trabalho. Chaia, que começou a sua vida profissional aos 12 anos, como aprendiz de mecânico, especializou-se e atuou por 20 anos nesta profissão, até constituir a Auto Peças Rocket Ltda, considerada uma das maiores do ramo no Estado. No período de 1996 a 2005, o empresário assumiu o cargo de Presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Picarelli que presidiu a sessão destacou que cada personalidade foi homenageada pelo estilo de vida, pelo exemplo em ações comprovadas em benefício de seus empregados, pela pessoa que cada um é na sociedade e também por suas contribuições ao desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. “Humilde, perseverante, Benjamim Chaia, conseguiu transformar-se em um excelente empresário de sucesso.
Segundo o peemedebista, a sua confiança na capacidade de empresário, é uma demonstração de competência e interesse em melhorar as condições de comercialização e sociabilização no mercado de trabalho.

Sobre Wilson Fadul - A escolha de Wilson Fadul para nominar a Comenda do Mérito do Trabalho deve-se a sua história como o maior trabalhista que já militou em Mato Grosso do Sul. Começou sua carreira política em 1950, elegendo-se vereador em Campo Grande pelo PTB. Foi prefeito da cidade em 1953, em outubro do ano seguinte foi eleito deputado federal por Mato Grosso.

A estrela de Wilson Fadul brilhou com toda intensidade durante o governo Jango ao assumir, em 1963, o Ministério da Saúde. O golpe militar de 1964 tirou seu mandato, que passou, então, a articular a redemocratização do país através da Frente Ampla. Era o interlocutor de Jango, o presidente deposto.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.