Picarelli solicita a secretário policiamento para bairros da Capital e interior

Imagem: Deputado Picarelli comenta com Barbosinha que vem recebendo diversas reclamações a respeito do problema na Capital e interior
Deputado Picarelli comenta com Barbosinha que vem recebendo diversas reclamações a respeito do problema na Capital e interior
06/07/2015 - 11:02 Por: Janaina Garcia    Foto: Roberto Higa

A ausência de policiamentos preventivo e ostensivo que proporcionem a garantia de segurança aos moradores em bairros na Capital foi a principal justificativa do pedido de indicação feito pelo deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB) ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Silvio Cézar Maluf. O parlamentar pede que medidas de segurança sejam tomadas para atender as regiões do Tijuca I, Girassóis, Colibri I e II, Vila Popular, Rita Vieira, Lageado, Estrela do Sul, Carandá Bosque, Vila Nascente , região da Avenida Ernesto Geisel, entre outras. No interior do Estado estão os municípios de Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas, Água Clara e Aparecida do Taboado.

Segundo Picarelli, vários assaltos têm colocado em risco a vida dos moradores que residem nas respectivas regiões. De acordo com o parlamentar, diversas reclamações que chegaram ao seu gabinete mencionam que, nos locais citados não há patrulhamento, e que a marginalidade se aproveita da situação, com frequentes arrombamentos em carros e residências. Ele frisa ainda que a situação se agrava, pois nas regiões existem escolas e em razão disso, os alunos estão deixando de frequentar as aulas constantemente por medo de serem assaltados no trajeto.

Por isso, medidas precisam ser tomadas com urgência, visando a tranquilidade da comunidade e desta forma estabelecer a segurança e o bem estar da população. "Campo Grande é uma capital com índices de violência que têm crescido nos últimos meses, de forma assustadora. Precisamos conter o avanço da criminalidade com medidas enérgicas e eficazes. A presença da Polícia Militar nas ruas inibe a ação de criminosos e deixa a população mais tranquila, por isso a necessidade do remanejamento de mais policiais e viaturas nestes locais", apontou.

Diante disso, o deputado estadual Maurício Picarelli fez um apelo ao secretário Silvio Cézar Maluf para que o Executivo resolva esse problema. “Estamos apelando ao secretário, ao governo do Estado, que olhem para estas regiões e entenda as necessidades da população e realizem ações emergenciais, a fim de conter o avanço da criminalidade que vem assolando a população campo-grandense”.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.