Precariedade das unidades de saúde do interior preocupa Picarelli

Imagem: Picarelli tem recebido diversas reclamações de pacientes reclamando sobre sistema de saúde no interior
Picarelli tem recebido diversas reclamações de pacientes reclamando sobre sistema de saúde no interior
13/07/2015 - 17:45 Por: Janaina Garcia    Foto: Roberto Higa

"A reclamação é unânime. Famílias do interior sofrem com a precariedade das unidades de saúde", diz o deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), que encaminhou ofício solicitando à Secretaria de Estado de Saúde que sejam feitos, em caráter de urgência, estudo e levantamento estatístico sobre a funcionalidade dos serviços das unidades de saúde dos municípios de Mato Grosso do Sul.

Segundo informações relatadas por pacientes a Picarelli, os atendimentos não estão ocorrendo de forma adequada e a falta de assistência prestada nos serviços hospitalares já se tornando rotina em algumas cidades.

Uma das questões que a população aponta, e com razão, de acordo com o parlamentar, é a ausência de especialidades médicas, equipamentos para realização de determinados exames e até mesmo medicamentos.

Para o deputado, o problema além de prejudicar a população local, reflete diretamente no setor de urgência e emergência da Capital, que já vem enfrentando uma crise dos serviços de saúde.

Picarelli informa que cobrará urgência na adoção de medidas que possam otimizar o atendimento a população que deve e merece ser tratada com respeito e ter o devido acesso à saúde, garantido inclusive pela Constituição.

Campo Grande - Há duas semanas, Picarelli recebeu a denúncia de que os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde não estão ocorrendo adequadamente. Segundo relatos de pacientes, os médicos não estão comparecendo às consultas agendadas.

Mediante essas reclamações, Picarelli encaminhou por meio de ofício ao prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, com cópia ao secretário Municipal de Saúde Pública, Jamal Mohamed Salem, pedidos de esclarecimentos a respeito do problema que afeta a saúde na Capital.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.