Picarelli beneficia entidade da Capital com emenda parlamentar de R$500 mil

Imagem: Projeto desenvolvido com jovens torna-se realidade  com emenda de Picarelli
Projeto desenvolvido com jovens torna-se realidade com emenda de Picarelli
07/08/2015 - 16:33 Por: Janaina Garcia    Foto: Janaina Garcia

Uma emenda de R$ 500 mil, de autoria do deputado estadual Maurício Picarelli (PMDB), garantiu a conclusão das obras da primeira etapa da nova sede do IDE (Instituto de Desenvolvimento Evangélico), entidade localizada no bairro Caiobá, que desenvolve um trabalho há mais de 15 anos, com famílias em situação de vulnerabilidade social nas comunidades do entorno do lixão de Campo Grande.

A cerimônia de inauguração da primeira etapa do novo prédio da Instituição aconteceu na última quinta-feira (30), com a presença da comunidade, liderança evangélica e do próprio parlamentar, o deputado Picarelli que conferiu de perto a estrutura do espaço de 140m², que vai abrigar o setor de administração, salas de informática e cozinha industrial. Além disso, com a verba destinada, a entidade irá adquirir todo o material para equipar a unidade. "Sou imensamente grato a Deus por me dar a oportunidade de através do mandado como deputado poder contribuir com projetos que buscam com excelência desenvolver trabalhos sociais junto a população. O IDE é um abençoado ministério que tem transformado a vida de centenas de famílias”, frisou

Muito emocionado, o deputado estadual Mauricio Picarelli durante a inauguração anunciou que até o final do seu mandato, a liberação de recursos chegará a 1 milhão de reais. “É com alegria no coração que assumo este compromisso. Essas emendas significam um avanço muito grande no que diz respeito ao desenvolvimento das entidades e instituições, que de portas abertas para a sociedade procuram realizar um trabalho humanizado”, concluiu

Priorizando sempre a área da saúde, educação e assistência social em seus mandatos, Picarelli já destinou de 2007 à 2015 através de verba parlamentar, cerca de 7 milhões de reais , distribuídas para mais de 40 entidades, incluindo também prefeitura da Capital e do interior do Estado para construção e reforma de unidades de saúde e escolas; compra de ambulâncias, entre outros.

Histórico - O Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE) teve início em 1999, através de uma mobilização de 20 voluntários liderados pela iniciativa de dois jovens irmãos em Campo Grande. Após mobilizar o grupo de voluntários, iniciaram várias atividades voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes na periferia da cidade. E atua até os dias de hoje na proteção das crianças e adolescentes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.