Picarelli encaminha várias proposições buscando soluções urgentes para bairros da Capital e interior do Estado

Imagem:
07/08/2015 - 16:48 Por: Janaina Garcia    Foto: Roberto Higa

Com a retomada dos trabalhos legislativos neste segundo semestre de 2015, o corregedor-geral da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Maurício Picarelli(PMDB) apresentou diversas proposições, entre elas, que seja solicitado por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SEINFRA), a viabilização da construção de uma ciclovia na MS 134 na Rodovia Alcides São Avesso, trecho que liga os municípios de Nova Andradina e Batayporã.

Picarelli explica que trata-se de um problema que necessita de uma solução urgente, em razão do perímetro ser muito utilizado em modalidade esportiva por vários clubes de ciclismo e por pessoas da região usam a bicicleta como meio de transporte para se deslocarem entre as cidades.

Ainda para SEINFRA, o deputado solicitou que junto à Agencia Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL), seja feito um estudo para a abertura de uma estrada ligando a cidade de São Gabriel do Oeste com o Distrito de Areado e Figueirão. A presente indicação, de acordo com Picarelli, se justifica depois de receber em seu gabinete muitas reclamações e até abaixo-assinados de proprietários rurais e moradores da região, que afirmam a impossibilidade do tráfego de veículos devido às péssimas condições do trecho.

"A economia dessas cidades, giram em torno da agropecuária, sendo que a agricultura tem maior destaque na cadeia produtiva, logo, proprietários rurais relatam que as estradas que levam à região estão intransitáveis, chegando a percorrer 80 Km em 03 (três) horas. Carros de grande porte e caminhões, são impossíveis de trafegar, prejudicando os produtores e a população dessas cidades. Neste sentido, esta estrada paralela facilitará a vida de todos", esclareceu.

Campo Grande - O parlamentar também fez pedidos de indicação à SEINTRHA(Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) para que seja feita a limpeza de terrenos em vários bairros da Capital, entre eles : Coophasul, Nova Campo Grande, Novo Século, Jardim Centenário, Caiobá, Lageado, Jardim Seminário, Tiradentes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.