Zé Teixeira reúne-se com cúpula do DEM em Campo Grande

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
07/04/2009 - 15:27 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O comando do DEM em Mato Grosso do Sul se reúne na tarde desta terça-feira, no diretório regional do partido, em Campo Grande, para discutir as eleições de 2010.

Durante o encontro, às 17h, que deve contar com a presença do vice-governador Murilo Zauith, presidente da executiva regional, e do deputado estadual Zé Teixeira, vice-presidente, o partido irá tratar sobre as articulações visando as composições com outras legendas.

O vereador Airton Saraiva, presidente da executiva municipal do DEM em Campo Grande, também deve participar do encontro.

O grupo político também discutirá a possibilidade de aliança com o PSDB e PPS, legendas com as quais se identifica no momento em nível nacional, fazendo oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pré-candidato à reeleição, Zé Teixeira não quis adiantar a pauta em discussão na tarde de hoje.

Nas últimas eleições o DEM, elegeu os prefeitos de Camapuã, Marcelo Duailibi, de Laguna Carapã, Luiz Brandão, de Cassilândia, Carlinhos do TRR, e de Inocência, Toninho da Cofapi.

SENADO

Durante recente encontro em Dourados, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO), que é vice-presidente nacional do partido, lançou a pré-candidatura de Murilo Zauith ao Senado.

"O partido está se articulando para entrar fortalecido nas eleições de 2010. Deveremos estar em uma grande aliança em nível nacional entre DEM, PSDB e PPS. Em Mato Grosso do Sul, também estaremos fortes. O Murilo será o candidato do DEM a uma vaga no Senado no ano que vem. Ele mostrou estar preparado para disputar o Senado. Tenho certeza que será um senador que vai orgulhar o DEM e o MS”, comentou a senadora.

Essa é a segunda vez que Murilo tem seu nome ventilado para uma candidatura ao Senado. Em 2006, o ele disputou com a atual senadora Marisa Serrano (PSDB) a indicação do então candidato a governador André Puccinelli (PMDB), para disputar o Senado.

No entanto, Marisa foi escolhida por André e Murilo teve que ficar com a vaga de vice-governador na chapa de Puccinelli. Marisa foi eleita e tem mandato até 2014.

Kátia Abreu também anunciou à imprensa que o ex-presidente do Sindicato Rural de Dourados e vereador pelo DEM, Gino Ferreira, será o candidato a deputado federal do Democratas nas eleições do próximo no ano.

Ela também confirmou as candidaturas de Zé Teixeira e do presidente da Câmara de Vereadores de Dourados, Sidlei Alves (DEM) à Assembléia Legislativa.

Katia, que também preside a CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária) revelou ainda que deverá ser a candidata do DEM ao governo de Tocatins em 2010. Ela afirmou que pode disputar a presidência da República, caso o partido decida lançar candidatura própria.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.