Zé Teixeira sugere suspensão de audiências públicas na AL

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
13/08/2009 - 08:28 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

A propagação do vírus Influenza A (H1N1), a Gripe Suína, motivou o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) a encaminhar ofício ao presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), sugerindo a suspensão de audiências públicas e outros eventos no plenário da Casa, sobretudo, outras providências visando orientar os servidores e visitantes sobre os riscos e os cuidados que deverão tomar como forma de se precaver da doença.

No documento, o deputado sugere que a Mesa Diretora da Casa, em conjunto com as diretorias de Saúde e de Assistência Social e Divulgação – rádio e TV, promova uma campanha educativa, de conscientização e de orientação preventiva sobre as formas de contágio, os cuidados necessários e quanto à manifestação da doença.

Ao redigir o documento, o deputado cita como exemplo as providências tomadas pelas Assembléias Legislativas de São Paulo e do Rio de Janeiro, que limitaram o horário de trabalho das servidoras gestantes, principalmente tratando-se daquelas que atuam na área de saúde, como médicas ou enfermeiras de modo que elas sejam dispensadas do trabalho por um período determinado.

"Observamos que o Senado e a Câmara dos Deputados, com apenas uma morte confirmada, causada pelo Influenza A, em Brasília, já adotaram medidas colaborando para a não propagação do vírus, assim como está acontecendo também em casas legislativas de outros estados da federação", assinala o documento enviado a Jerson Domingos.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.