Projeto denomina Geraldo Corrêa da Silva MS-162

Imagem: Zé Teixeira e Reinaldo
Zé Teixeira e Reinaldo
25/08/2009 - 17:21 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

Os deputados estaduais Zé Teixeira (PMDB) e Reinaldo Azambuja (PSDB) querem que a rodovia MS-162, no trecho entre os municípios de Dois Irmãos do Buriti e Sidrolândia, passe a se chamar Geraldo Corrêa da Silva, conforme prevê projeto de lei de autoria dos parlamentares, protocolado na Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

Geraldo Corrêa da Silva, era natural de Campina Verde, Estado de Minas Gerais, nascido em 05 de maio de 1918, filho de Damião Corrêa e Maria Teodora Corrêa, e faleceu aos 86 anos, em 08 de abril de 2004.

Em 1937, com apenas 19 anos de idade, Geraldo Corrêa chegou a Campo Grande, no então Estado de Mato Grosso, para assistir ao casamento de uma sobrinha e, a convite de seu irmão, conheceu a região de Sidrolândia.

Os deputados justificam que, encantado com as terras, região denominada atualmente como Furna da Estrela, Corrêa autorizou seu irmão a adquirir lote de terras.

"Geraldo voltou para Minas Gerais, vendeu sua Fazenda e veio de mudança para o Estado de Mato Grosso, trazendo consigo mais 07 famílias para ajudarem na derrubada das matas", destacam.

Segundo eles, quando chegou em Três Lagoas, havia estourado a revolução do ano de 1937 e não havia como prosseguir viagem. Conversando com sua fala mansa de mineiro e depois de explicar sua origem, conseguiu convencer o Chefe da Revolução a lhe dar autorização para prosseguir viagem.

Em 30 de junho de 1943, casou-se com Celina, com quem teve 04 filhos: Elizabete, Geraldo Ney, Selma e Aroldo, e com seu espírito empreendedor e incansável, exemplo de vida digna e respeito ao próximo, vivendo com responsabilidade e humildade, Geraldo conseguiu passar para toda sua família, os princípios que sempre nortearam sua conduta.

Para os autores do projeto, como produtor rural Geraldo Corrêa deixou importante contribuição para a pecuária de Mato Grosso do Sul, digna de destaque e reconhecimento por parte do setor produtivo de nosso Estado e por sua relevante participação na história de nosso Estado e pelo importante legado de seu trabalho, não podemos deixar de homenagear a pessoa deste cidadão de caráter nobre e audaz, exemplo a toda a sociedade sul-mato-grossense.


As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.