Zé Teixeira quer inclusão da Festa da Abóbora no calendário cívico cultural de MS

Imagem: Zé Teixeira
Zé Teixeira
25/08/2009 - 17:27 Por: Willams Araújo    Foto: Chico Ribeiro

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) quer a inclusão da Festa da Abóbora, realizada no município de Bodoquena, no Calendário Cívico e Cultural de Mato Grosso do Sul, conforme projeto de sua autoria apresentado na Assembléia Legislativa.

Ao justificar, Zé Teixeira destaca que Bodoquena originou-se do desmembramento do município de Miranda, em 13 de maio de 1980, com uma população aproximadamente de 8.201 habitantes, cercada de imensa e centenária floresta na região da Serra da Bodoquena, o que faz com que a cidade tenha um grande atrativo turístico através de suas belezas naturais.

Ainda segundo o parlamentar, o município destaque-se pela produção de abóbora cabotian, sendo o maior produtor do Estado, segundo dados estatísticos do CEASA – MS, fortalecendo ainda mais a agricultura familiar em Bodoquena, hoje composto por um Distrito e três assentamentos.

"A realização da Festa da Abóbora no município incentiva a produção através de sua publicidade, bem como amplia as possibilidades de aproveitamento dos mais variados derivados dessa cultura", acrescenta o democrata.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.