Deputado intercede por instalação de ar condicionado em Escola de Novo Horizonte do Sul

18/02/2014 - 14:55 Por: Gustavo Nunes   

Na sessão plenária desta terça-feira (18-02) o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) encaminhou indicação à Bancada Federal que representa Mato Grosso do Sul em Brasília (DF), reivindicando recursos da União voltados para aquisição de aparelhos de ar condicionado a serem instalados nas salas de aula da Escola Municipal Professor Eduardo Pereira Calado, em Novo Horizonte do Sul.

Por meio do Ofício n° 039/14, a Prefeita Municipal de Novo Horizonte do Sul, Nilza Ramos Ferreira Marques, solicita a viabilização de recursos para aquisição e destinação de aparelhos de ar condicionado, a serem instalados nas salas de aula da Escola, oferecendo melhor qualidade de vida, rendimento, mais comodidade, conforto e bem estar aos professores, alunos e funcionários do estabelecimento, propiciando o melhor aproveitamento tanto da prática educacional quanto do processo de aprendizagem. “Destacamos que o calor intenso provoca o desânimo, a sonolência e a falta de atenção nas crianças” afirmou Nilza Ramos.

Segundo Zé Teixeira os recursos para as escolas públicas da rede municipal são repassados diretamente por meio do FUNDEB, para atender ao ensino fundamental. “Não temos como interceder, por isso pedimos apoio dos Deputados Federais e Senadores de nosso Estado na viabilização de verbas da União, tornando possível este atendimento”, concluiu o deputado.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.