Picarelli comemora transferência de famílias e doação de casas em MS

Imagem: Segundo o deputado, as famílias vivem em situação perigosa, com barracos e sem infraestrutura adequada
Segundo o deputado, as famílias vivem em situação perigosa, com barracos e sem infraestrutura adequada
24/04/2018 - 11:11 Por: Fernanda Kintschner   Foto: Luciana Nassar

Cerca de 100 famílias, que atualmente ocupam área irregular no bairro Noroeste, deverão ser transferidas em breve para 98 lotes doados pela Prefeitura de Campo Grande. A informação foi repassada pelo deputado Maurício Picarelli (PSDB), durante discurso na tribuna desta terça-feira (24).

Segundo o deputado, as famílias vivem em situação perigosa, com barracos e sem infraestrutura adequada, embaixo da rede elétrica de energia. “Estão em um local proibido de ficar pelo risco que correm. Sem contar que muitas vezes ali moram crianças, grávidas e idosos, que precisam viver em melhores condições. Eles precisam rapidamente sair de lá e ter um amparo melhor do Poder Público”, disse Picarelli.

Com a transferência, o parlamentar enfatizou que ainda é preciso considerar a hipótese do surgimento de uma nova comunidade no local. “Minha preocupação é que quando transferir essas pessoas e se três dias depois outras já construírem barracos na esperança de ganhar lotes também? Tem que pensar nisso e já achar uma solução, porque as pessoas precisam viver em dignidade”, ponderou.

Novas casas

Ainda sobre habitação, Picarelli elogiou a ação do Governo do Estado em entregar 11 mil casas durante a atual gestão. “Essa semana fui na entrega de mais 600 casas em Dourados. É uma alegria saber que as pessoas cadastradas realmente estão recebendo lugares urbanizados”, ressaltou.

O deputado ainda pediu que seja ampliada a fiscalização “pós obra”, para evitar que sejam entregues casas com problemas estruturais, como aconteceu em 2012 em Campo Grande com apartamentos da empresa mexicana Homex, que apresentaram rachaduras em pouco tempo após a entrega.  

O deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) relembrou o caso. “Lembro que eu ainda era vereador na Câmara e investigamos o caso. Com seis meses de obra já tinha problema. Mas foi dado um voto de confiança à empresa”, salientou. Picarelli disse que vai pedir um “raio-x” de como estão as condições desses apartamentos hoje.

Tarifa social

O deputado Maurício Picarelli ainda aproveitou sua fala na tribuna para elogiar a concessionária de energia do Estado, Energisa, pelas ações sociais que promove e a possibilidade de pessoas com poucas condições econômicas contarem com a tarifa social, que possibilita descontos de 50% a 100% de descontos. Saiba mais clicando aqui.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.