Cidadãos de sucesso do Estado receberam honrarias do deputado Junior Mochi

Imagem: A servidora pública estadual Jacilene Ferreira da Silva foi homenageada por Mochi
A servidora pública estadual Jacilene Ferreira da Silva foi homenageada por Mochi
01/11/2018 - 09:30 Por: Juliana Turatti   Foto: Rachid Waqued e Victor Chileno

O Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul promoveu na quarta-feira (31), sessão solene para entrega de Título de Cidadão Sul-mato-grossense e Comenda do Mérito Legislativo aos cidadãos que se destacam por sua atuação em prol da sociedade.

“São educadores, trabalhadores, empresários, líderes políticos, religiosos e comunitários, homens e mulheres que nos inspiram por seus exemplos  e muito nos honram”, afirmou o deputado Junior Mochi (MDB), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul que conduziu a cerimônia.

“A dedicação de cada um dos homenageados, demonstra o nosso valorização, porque suas contribuições ao Estado o fazem merecedores do reconhecimento da nossa gente”, complementou Mochi.  E ainda aproveitou o momento para agradecer aos sul-mato-grossenses pela confiança durante os 12 anos em que atuou como parlamentar no Legislativo Estadual. “Aqui não estarei mais a partir de 31 de janeiro de 2019, mas levarei sempre comigo a gratidão dos amigos conquistados”, disse o parlamentar que encerra seu mandato no próximo ano.

O deputado Junior Mochi (MDB), homenageou a servidora pública estadual, Jacilene Ferreira da Silva, o empresário José Clarindo Capuci, o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva e o agropecuarista Roberto Pedro Tonial por suas contribuições ao estado de Mato Grosso do Sul.

“Sinto-me honrado”, disse o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, que discursou em nome dos homenageados. Citou algumas personalidades, e deu ênfase a Ruben Figueiró, que exerceu mandatos como deputado estadual e federal, senador da República por Mato Grosso do Sul. E referiu-se a Figueiró como “o eterno senador”, o desembargador o definiu como “uma das pessoas mais honradas deste País”.

O homenageado ainda complementou que participar da solenidade é um momento mágico. “Peço a Deus que conserve em todos vocês esta vontade de fazer o bem, dada a escassez de pessoas que se predispõem a isso em um momento em que a humanidade está castigada de tanto sofrimento, de tanta turbulência”, finalizou o discurso na tribuna.

Honrarias - A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 2, de 30 de agosto de 1985, com o objetivo de homenagear personalidades que, por meio de suas ações, tenham contribuído, dentro ou fora do país, para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul. Já o Título de Cidadão Sul-mato-grossense, com finalidade semelhante é disposto pelo Regimento Interno da Casa de Leis. Além dos quatro homenageados por Mochi, foram ainda entregues 71 honrarias durante a sessão solene.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.