João Grandão cobra resposta sobre paralisação das obras na BR-163

Imagem: João Grandão questiona a paralisação das obras na BR-163 pela CCR MSVia
João Grandão questiona a paralisação das obras na BR-163 pela CCR MSVia
13/11/2018 - 11:23 Por: Heloíse Gimenes   Foto: Victor Chileno

A paralisação das obras na BR-163, de responsabilidade da concessionária CCR MSVia, voltou a ser debatida na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Na sessão desta terça-feira (13), o deputado estadual João Grandão (PT) cobrou do Ministério dos Transportes e da Agência Nacional de Transportes e Trânsito (ANTT) resposta das reivindicações apresentadas durante audiência pública realizada em março deste ano. Confira a íntegra das solicitações clicando aqui.

“Realizamos audiências e reuniões, encaminhamos documentos assinados por 21 municípios localizados entre Sonora e Mundo Novo, trecho que compreende a concessão. Até agora nenhuma resposta nos foi dada. É um desrespeito com a Assembleia Legislativa e com o Estado de Mato Grosso do Sul. Faço um apelo para que o Ministério dos Transportes e a ANTT nos responda com urgência antes do fim desta legislatura”, afirmou.

Desde abril de 2014, a CCR MSVia se tornou a responsável pela administração, reforma e operação da BR-163, sendo que a duplicação deveria ser concluída em um prazo de cinco anos. “Para se ter uma ideia, na região Sul do Estado a rodovia está esburacada. Ou seja, não está havendo a manutenção da estrada. A ANTT possui um escritório dentro da CCR, isso é uma situação incabível”, relatou o vice-presidente da Casa de Leis, deputado Onevan de Matos.

A concessionária alega que as obras foram paralisadas devido a diversos fatores, como a diminuição no repasse financeiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a redução do fluxo de veículos. Para Cabo Almi (PT), a sociedade exige que os contratos sejam honrados. “A população não quer saber o motivo da paralisação da obra, mas que seja cumprido o acordo”.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.