Teixeira intercede para destinação de ambulância para Dourados

Imagem: Deputado Zé Teixeira na sessão plenária (Arquivo).
Deputado Zé Teixeira na sessão plenária (Arquivo).
14/04/2021 - 12:41 Por: Gustavo Nunes   Foto: Agência ALEMS

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM) apresentou indicação solicitando a destinação de uma ambulância para suprir as necessidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Dourados.

“Diante das dificuldades enfrentadas para socorrer e transportar os douradenses, intercedemos em favor da população de Dourados, para a qual pedimos atenção do Governo Estadual na viabilização de recursos necessários à aquisição e destinação de uma nova ambulância para substituir o veículo atualmente em serviço”, afirmou o deputado.

Distante 230 km de Campo Grande, Dourados hoje tem cerca de 200 mil habitantes e sofre com a falta de atendimento adequado no setor da saúde aos seus moradores, uma vez que o SAMU conta com apenas 03 três ambulâncias, sendo 01 de suporte avançado com atendimento médico, 02 de suporte básico, 02 motolâncias e 01 ambulância de transporte sanitário.

De acordo com o deputado, cada veículo é responsável por atender uma demanda distinta, direcionada pelas ligações realizadas para o “telefone 192”. "O serviço de transporte sanitário, responsável por transportar pacientes em tratamento médico, sem condições de locomoção, vem sendo realizado de forma precária, pois a atual ambulância não possui condições de uso, com quilometragem rodada muito alta, muitos anos de uso, e com diversas manutenções realizadas", finaliza Teixeira.

 

 

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.