Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
ALEMS no combate ao Coronavírus

Deputado Zé Teixeira reivindica obras em trecho da MS-270, em Dourados

Imagem: Deputado Zé Teixeira durante atuação parlamentar. (Arquivo)
Deputado Zé Teixeira durante atuação parlamentar. (Arquivo)
04/05/2021 - 09:39 Por: Gustavo Nunes   Foto: Agência Alems

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Assembleia Legislativa, apresentou indicação na sessão plenária mista desta terça-feira (04-04), solicitando que sejam realizadas obras e serviços de patrolamento na estrada vicinal que parte da MS-270, na altura do km 42, a qual serve de acesso a várias propriedades rurais na região entre o Distrito de Itahum e a sede de Dourados.

“Em apoio ao apelo dos produtores rurais, e considerando que o município não dispõe da totalidade de recursos para realizar a benfeitoria, pedimos pela parceria e fundamentais ações do Governo do Estado pela possibilidade de concretização desta obra, visando oferecer mais segurança a todos que trafegam pela referida vicinal, em Dourados, principalmente para garantir o acesso dos produtores até suas propriedades e para que o processo de escoamento da safra local não sofra descontinuidade ou total paralisação”, afirma Zé Teixeira.

A estrada vicinal que parte da MS-270, na altura do km 42, no segmento entre o Distrito de Itahum e a sede do município de Dourados, serve de acesso a várias propriedades rurais, dentre elas a Fazenda Milagre (Quinhão 5). Os produtores rurais daquela região se uniram para reivindicar apoio do deputado Zé Teixeira junto ao Governo Estadual pela recuperação da estrada.

“A situação que expuseram é de extrema dificuldade de trânsito e para o escoamento da produção, pois se encontra sem manutenção alguma e, com as margens da estrada sendo utilizadas inadequadamente por alguns proprietários, para estenderem a área de plantação própria, veio a alterar o contorno da vicinal e causando seu estreitamento, o que aumenta os riscos de acidentes no trecho”, finaliza o parlamentar.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.