Deputado reitera pioneirismo do Estado no Bolsa-Atleta e Bolsa Técnico

Imagem: "Mato Grosso do Sul foi o primeiro a implantar o Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico no Brasil", ressaltou Herculano
"Mato Grosso do Sul foi o primeiro a implantar o Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico no Brasil", ressaltou Herculano
16/06/2021 - 11:09 Por: Christiane Mesquita    Foto: Wagner Guimarães

O deputado estadual Herculano Borges (Solidariedade) comunicou nesta manhã (16), na tribuna virtual da Assembleia Legislativa, divulgação errônea sobre a implantação do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico no Brasil. “Fui contactado pelos nossos amigos da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul [Fundesporte MS], sobre matéria que está sendo veiculada pelo Estado de Pernambuco, afirmando que o Bolsa-Técnico é inédito no País”, informou.

“O primeiro Estado a incluir o Bolsa-Técnico em territóriaonacional foi Mato Grosso do Sul. Os atletas e treinadores de nosso Estado já recebem o Bolsa-Atleta e o Bolsa-Técnico, respectivamente, há praticamente dois anos. Esta informação de pioneirismo dele é inverídica, e deve ser retificada”, concluiu Herculano Borges.

Bolsa-Atleta e Bolsa Técnico

Instituído incialmente pela Lei 5008/2017, de autoria do Poder Executivo, a concessão do Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico aos esportistas em Mato Grosso do Sul permite a representatividade do Estado no cenário esportivo nacional. O responsável pelo comitê gestor que analisa, julga e delibera sobre a concessão, suspensão e cancelamento dos benefício é a Fundesporte MS.

 

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.