Proposta de medalha e diploma de honra ao mérito homenageia engenheiros

Imagem: Proposta foi apresentada pelo deputado Renato Câmara
Proposta foi apresentada pelo deputado Renato Câmara
04/11/2021 - 12:31 Por: Evellyn Abelha   Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) apresentou proposta para criar a Medalha e o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo aos profissionais das Engenharias – Engenheiro José Francisco de Lima. O Projeto de Resolução 72/2021 foi apresentado nesta quinta-feira (4).

A previsão é que a honraria seja conferida anualmente em dezembro, em alusão ao Dia do Engenheiro, comemorado dia 10, com o objetivo de homenagear os profissionais que se destacaram em Mato Grosso do Sul ao prestarem relevantes serviços ao Estado.

“Essa é uma oportunidade para que a sociedade possa reconhecer os esforços e ações realizadas em favor da sociedade sul-mato-grossense através de suas atividades profissionais essenciais”, defendeu o deputado. A homenagem será entregue em sessão solene realizada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) especificamente para comemoração do evento.

Conforme justificativa da proposta, o nome do engenheiro José Francisco de Lima foi escolhido para compor o nome da honraria pelos serviços que prestou para a engenharia no Estado. O profissional faleceu no dia 9 de junho de 2021 em decorrência do novo coronavírus.

“Em seus mais de 40 anos de profissão, Zé Francisco, como era carinhosamente chamado, foi, além de conselheiro, presidente do Crea-MS na gestão de 1988 a 1990. Em sua gestão, criou inspetorias e sempre foi muito estimado pelo corpo funcional da instituição. Foi sempre muito querido pelos alunos, ensinando e contribuindo nas disciplinas de Concreto Armado, Pontes de Concreto e Concreto Protendido”, afirmou Câmara.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.