Presidente da ALEMS é reconhecido pela atuação no fomento à economia do Estado

Imagem: Paulo Corrêa recebeu o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial em solenidade na Casa da Indústria
Paulo Corrêa recebeu o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial em solenidade na Casa da Indústria
05/11/2021 - 23:24 Por: Christiane Mesquita    Foto: Wagner Guimarães

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Paulo Corrêa (PSDB), recebeu nesta noite (5) na Casa da Indústria, localizada em Campo Grande, a maior honraria conferida pela Federação das Indústrias do Estado (Fiems), o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial.

A homenagem é um reconhecimento às ações da Casa de Leis que resultaram na retomada da economia em Mato Grosso do Sul, abalada devido à pandemia da Covid-19. A ALEMS é essencial para o debate de propostas e aprovação de projetos que fomentam a economia, gerando emprego e renda, e melhorando consequentemente a vida do cidadão.

Paulo Corrêa agradeceu a condecoração. “É especial essa homenagem e me deixa muito emocionado. O presidente Sérgio Longen, meu irmão e amigo, é a pessoa que tem feito a grande diferença no Estado, sempre a visão do empresário em todo o processo de fabricação de leis, eu lá na Assembleia Legislativa, fabrico leis com os meus 23 amigos deputados. E aqui o Sérgio Longen nos mostra caminhos e cenários, é uma central de ideias, de formulação de políticas públicas boas que levam o Estado de Mato Grosso do Sul ao progresso e desenvolvimento. Essa honraria representa muito orgulho, amor e carinho que eu tenho pela indústria em Mato Grosso do Sul”, destacou.


Longen reconheceu trabalho de Corrêa pelo setor industrial

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, explicou o motivo de ter escolhido o presidente da Assembleia Legislativa para receber o Gran Colar. “O trabalho que ele tem feito nos últimos anos pelo setor industrial do Mato Grosso do Sul é assim muito importante, nós temos aí muitas ações e leis que foram de certa forma coordenadas por ele, enquanto presidente da comissão de indústria e comércio, e ações mais importantes ainda como presidente da Assembleia Legislativa. Importante reconhecer, 2021 um ano difícil e para nós muito importante reconhecer o trabalho do presidente da Assembleia e meu amigo, deputado estadual Paulo Corrêa”, relatou.

Comendas e Medalhas


Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial

Receberam também na solenidade as Comendas da Ordem do Mérito Industrial o diretor-presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes, e os empresários Beto Pereira, do Grupo Pereira, e José Odvar Lopes, do Grupo Inpasa. Já as medalhas da Ordem do Mérito Industrial foram conferidas aos empresários Faber Lalucci, da Gala Embalagens e Pais & Filhos, e Ricardo Fontenla, da Ask Trading, o presidente da Biosul, Roberto Hollanda Filho, o advogado João Campos e os secretários de saúde do Estado, Geraldo Resende, e de Campo Grande, José Mauro Filho.

Também participaram do evento o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, entre outras autoridades.

Permitida a reprodução do texto, desde que contenha a assinatura Agência ALEMS.
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato Nome do fotógrafo/ALEMS.