ALEMS no combate ao Coronavírus

Deputado Zé Teixeira reivindica redutor de velocidade em Avenida de Rio Brilhante

Imagem: Gustavo Nunes
Gustavo Nunes
10/05/2022 - 10:02 Por: Gustavo Nunes   Foto: Arquivo

Teixeira recebeu pedido encaminhado pelo vereador José Maria Caetano de Sousa (Nô) por meio do Requerimento nº 31/2022.

Preocupado com a segurança de pedestres, ciclistas, motoristas, e motociclistas que diariamente trafegam por Rio Brilhante, o deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) apresentou indicação solicitando ao Governo do Estado que seja feita a instalação de redutores de velocidade no trânsito (tipo quebra-molas) na Avenida Benjamin Constant, bem como da sinalização pertinente quanto à velocidade permitida nos segmentos, nas saídas para Dourados e Campo Grande, que dão acesso à BR-163, em Rio Brilhante.

Segundo Zé Teixeira, os acidentes têm ocorrido com frequência no município por excesso de velocidade praticado por condutores e que a instalação de redutores de velocidade e da sinalização serão fundamentais para a redução de riscos que os moradores vêm suportando ao transitar pela Avenida Benjamin Constant, e ressalta os trechos nas proximidades com a BR-163.

“Na saída para Dourados, cita a necessidade da instalação solicitada até o trevo do Clube Bangalô; já na saída para Campo Grande, seria desde o Posto de Combustíveis Tchê. Ambos os segmentos abrigam muitos ciclistas e pedestres que utilizam a Avenida Benjamin Constant diariamente para se deslocarem, o que torna ação fundamental para garantir a segurança de seus usuários. Trata-se, portanto, de importante reivindicação e a providência apontada levará benefícios de segurança no trânsito, no que pedimos pela análise e as providências que couberem, visando o atendimento ao reivindicado”, conclui Zé Teixeira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.