ALEMS no combate ao Coronavírus

Contar aposta no conhecimento para construir soluções para redução de carga tributária

Imagem:
11/05/2022 - 08:36 Por: Assessoria de Imprensa   Foto: Assessoria de Imprensa

A busca por soluções para reduzir a carga tributária foi sempre uma bandeira de luta do deputado Capitão Contar. Nesse sentido, o parlamentar segue reafirmando a necessidade de ampliarmos o debate e com esse propósito após reunir-se com representantes da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – ACICG, da Comissão de Assuntos Tributários – OAB/MS, do Conselho dos Jovens Empresários, da FECOMÉRCIO e do Conselho Regional de Economia de Mato Grosso do Sul – CORECON/MS, apresentou um Projeto de Lei para criar no estado a Semana Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária. Para o deputado ampliar o conhecimento da população com relação a importância do tema será o pontapé para construir junto com a sociedade as soluções que irão levar a ações concretas de redução da carga tributária.

 

"Arcamos com uma altíssima carga tributária e precisamos saber para onde o dinheiro dos nossos impostos estão indo, principalmente porque o retorno é praticamente imperceptível. A população precisa entender o que está pagando e por que está pagando, para isso propomos a criação da Semana Estadual de Conscientização sobre a Carga Tributária. Debater e esclarecer sobre a carga tributária é fundamental para buscar soluções para reduzir impostos e cobrar que sejam utilizados em benefício de todos", disse Capitão Contar.

 

Conforme a proposta será possível promover debates e palestras, inclusive, através de convênios. Caso seja aprovado, a semana será incluída no Calendário Oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo realizada anualmente, na última semana do mês de maio.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.